quarta-feira, dezembro 17, 2008

Boy A (2007)


IMDB
Boy A é daqueles filmes que quando acaba, dizes: "f*da-se ganda filme!"; se o vires antes de ir dormir, na manhã seguinte ainda vais estar a pensar no que se passou naquele rectângulo luminoso que esteve na frente dos teus olhos durante hora e meia. Não conhecia nenhum dos actores e não sei se quer quem é o realizador. Li algumas coisas boas, achei que seria um bom drama inglês e infelizmente não me enganei. O que se passa é nada mais do que realidade. Aqui não há heróis. Só falhados e f*didos pela sociedade. Não vos vou contar a historia porque o filme é bom, não só pela brutal representação, mas também pela capacidade que tem de manter a tensão e o suspense sobre o desenrolar da história. Mas, basicamente resume-se a um gajo que saiu da prisão e tem de esconder o passado para poder ter uma vida descansada, caso contrário tá entalado pelos media.
nota: 8/10

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Mongol (2007)

IMDB
tinha saudades de ver um filme épico com tantas e boas sequências de sangue (dai o filme ser "Rated R for sequences of bloody warfare"). A história é basicamente o que está aqui descrito na wikipedia, sobre o Genghis Khan, ou seja o maior ou segundo maior império que alguma vez dominou o mundo (há teorias que colocam Alexandre o Grande em primeiro...). Os actores e a fotografia são soberbas e a caracterização tranporta-nos na perfeição para os acontecimentos da época. Quanto a mim, peca apenas por ser demasiado curto. Uma história destas merecia um filme mais longo, com mais pormenores. Há aqui demasiados saltos que deixam escapar coisas importantes. As cenas de acção são muito boas mesmo, algumas a fazer lembrar o maravilhoso Azumi.
nota: 7/10

vida do blog

Embora tenha visto uma série de filmes, não tenho tido tempo para actualizar o blog. Convém deixar claro que, ao contrário do que aconteceu no passado, vou deixar de colocar aqui a minha opinião sobre blockbusters ocidentais. Em qualquer jornal ou página da net, encontra-se comentários, reviews, criticas sobre o ultimo indiana jones, o rambo X, o hulk XX, etc... Prefiro dedicar o meu tempo e este espaço, para escrever e mostrar trailers, capas, etc; de coisas que habitualmente passam mais ao lado da generalidade das pessoas. O tempo também não tem sido muito e o pouco que tenho livre, prefiro utilizar para ver filmes em vez de escrever sobre eles.
Para vos dar alguma coisa, fica aqui uma bela capa, cujo filme nunca vi e não tem qualquer relação com o que escrevi...

sábado, novembro 29, 2008

Solos / Descendents (2008)


Site Oficial

só digo isto:
- 1º filme de zombies feito no Chile
- 2º os direitos foram comprados pela GHOSTHOUSE PICTURES, que é o mesmo que dizer, pelo master Sam Raimi (The Evil Dead, 30 Days of Night, Spider-Man...)

Heavy Metal in Baghdad (2007)

IMDB
Site Oficial
tendo em conta o titulo e a capa esperamos um documentário sobre a cena metal iraquiana. Esqueçam isso, só existe uma banda: ACRASSICAUDA. Todo o documentário é sobre eles. Inicialmente vemos filmagens de 2005 e depois os jornalistas voltam em 2006 para ver o que mudou (uma vez que já foi derrubado o governo de Sadam). Não consigo descrever quem tem mais coragem, se os jornalistas que se submetem a determinados riscos só para entrevistar 5 pessoas que tentam tocar heavy metal no Iraque, se os membros da banda. Os jornalistas logo que chegam vestem coletes à prova de bala e viajam sempre nuns jipes conduzidos e acompanhados por uns tipos armados até aos dentes, que os vão levando e desaconselhando a ir a determinadas zonas. Assistimos a uma tentativa de concerto na base de um hotel, em que tudo está a ser alimentado por geradores, ao mesmo tempo se ouve bombas a cair. Aqui tudo é miséria, desde o simples facto de não poderem usar cabelo comprido ao até serem obrigados a fazer uma musica a apoiar o estado (caso contrário seriam proibidos de tocar pela policia). Assistimos ao bombardeamento da sala de ensaios; à fuga como refugiados para a Síria e a entrada pela primeira vez em estúdio para gravar 3 músicas. Há ali uma altura que nos abstraímos completamente de que estamos a ver um documentário sobre uma banda de heavy metal e só nos focamos na parte humana.
nota: 7/10



terça-feira, novembro 25, 2008

Dead Set (2008) - tv series


Site Oficial
IMDB
séries é das cenas mais overrated que existe e se não virem o lost, o prison break ou o dexter terão menos assunto de conversa que os vossos colegas de trabalho. Quase que as séries substituiram as conversas sobre o benfica, mas felizmente ainda não chegámos lá... Durante os anos 80 houve séries que curti ver. Havia sempre aquele entusiasmo de sabado à tarde estar à espera para ver os 3 Duques e Captain Power ou melhor que todas: V batalha Final. Tudo isto para dizer que nos dias de hoje nao tenho paciencia para séries mas acredito que algumas delas devem ser realmente boas.
Dead Set é uma boa série de 5 episodios. Não a vi como série, simplesmente saquei os episodios e vi tudo numa tarde (o que nem ocupa uma tarde inteira...). Li algumas boas criticas comparando-a ou superiorizando-a aos filmes de zombies actuais e depois de ver, não tenho duvidas em confirmar que estavam certos. Os actores são bons e a historia é original. Se Romero se tinha lembrado de fazer um filme de zombies com um centro comercial (Dawn Of The Dead) aqui temos um filme de zombies passado durante o Big brother. Ou seja, quem está lá dentro não sabe o que se passa cá fora, até a infestação chegar ao estudio, contaminar os familiares que crincundam a casa e claro, alguém chegar lá dentro. A velocidade, a lingua e o desenrolar das coisas faz-me lembrar o 28 Days Later. Depois há personagens muito boas e que marcam os acontecimentos: o realizador "chico esperto" e claro (já não pode faltar em qualquer reality show ou novela moderna) o gay popular. O gore é 5 estrelas e bem ao genero de antigamente. Aconselho.
nota: 8/10

sexta-feira, novembro 21, 2008

Taken (2008)

IMDB
Taken é um filme que cumpre aquilo a que se pré-dispõe, ou seja entreter com muita
chapadaria. A história é já mais que conhecida e não tem surpresas: tráfico de miúdas por mafiosos do leste; raptam a filha do sr e ele vai busca-la - não vimos já isto no maravilhoso Commando? Já para não falar das dezenas de filmes do Van Damme ou Steven Seagal sobre a mesma alçada da vingança familiar...
Então qual a diferença? É simples, os actores são bons, o ritmo está bem encadeado, as cenas de chapada são frias e sem o tipifico efeito da perna e braços à velocidade da luz. O filme tem dois momentos que gostei especialmente: 1º um camião que esmaga um gajo e 2º uma sra que leva um tiro à mesa (não estou a contar nada, só vão perceber isto quando virem o filme). Liguem o aquecedor, deitem-se no sofá tapadinhos com uma manta e vão ver um filme que já conhecem do principio ao fim, mas que ainda assim vos vai entreter por hora e meia.
nota: 6/10


sexta-feira, novembro 07, 2008

Stuck (2007)

IMDB
Stuart Gordon é o Sr. por trás deste filme. Quem não conhece o seu maravilhoso Re-Animator de 1985 pode parar de ler o blogue aqui.
Stuck é tal como eu esperava um excelente mix de "terror" com humor negro. Sem vos querer contar a história, tudo se resume a uma enfermeira (representada pela Mena Suvari conhecida de todos do enorme American Pie) que ao sair de uma festa com a cabeça cheia de drunfos, atropela um individuo. Para não se entregar na policia e ser acusada de crime foge com o corpo no carro e guarda-o na garagem de casa até tentar ver-se livre do corpo, mas as coisas são bem menos simples do que parecem... A partir daqui, vejam o filme que vão ver cenas muito boas. As cenas que envolvem sangue, ossos partidos e mais algum gore estão com um bom nível. As cenas de comédia, são algumas delas tão nonsense e ridículas que encaixam perfeitamente no perfil de Staurt Gordon. Pessoas que gostam de ver filme de terror nas salas lusomundo com 10kg de pipocas na mão, pelo medo ou sustos que apanham, esqueçam este nome. Não vão entender o filme e não vão achar graça nenhuma a isto.
Não sei se isto alguma vez vai estrear em Portugal, mas arranja-se facilmente nos sítios do costume...
Aqui há mais algumas criticas em português.
nota: 7/10

Midnight Meat Train (2008) (parte 2)

IMDB
no seguimento deste deste post, agora que já o vi, posso falar com mais à vontade. Midnight Meat Train é dos poucos filmes de terror americanos que saiu este ano, que se tornará num filme de culto. Como já tinha referido, uma historia de Clive Barker com a direcção de Ryuhei Kitamura e dificilmente a coisa corria mal. E felizmente não me enganei! A história é boa e os actores cumprem bastante bem a sua função. As mortes e o enredo em torno das situações são muito bem conseguidas, tornando-o num bom slasher com toques de Pumpkinhead. Quando virem o filme vão entender porque razão digo isto.
Pelo que li algures, a estreia nacional é feita a 13.11.2008
nota: 8/10

terça-feira, outubro 28, 2008

The Chaser (2008)

IMDB
este filme não é perfeito, mas é mais um bom exemplo de um thriller coreano bem conseguido. Bem na linha do que já nos foi apresentado em filmes como Old Boy ou Memories Of A Murder. A história é boa, os actores muito bons e a acção desenrola-se a um bom ritmo.
Nunca lhe darei a mesma atenção que tem Old Boy, embora em Cannes 2008 foram atribuidas 3 de 4 estrelas possiveis. Mas quanto a mim a história tem alguns buracos que inicialmente nos deixam baralhados, mas que ao rever percebemos que não têm qualquer interesse ou importância na história. Gosto da maneira fria como o serial killer gere as situações e adoro a brutalidade das mortes!
Tal como já aconteceu com o grande Infernal Affairs em Departed, vamos ter direito a um remake americano com o Leonardo Di Caprio à mistura:
"Now, word comes that DiCaprio might lead a William Monahan-adapted remake of the Korean hit The Chaser, which was only released in that country last month. I guess the $20 million+ it's earned so far speaks to its appeal, if not the fact that Warner Brothers picked up the remake rights earlier this week for reportedly $1 million. Not bad.Thankfully, this isn't another Grudge or any of that Asia-to-America horror nonsense. At a high level, the film will depict DiCaprio as an "ex-cop who goes on the warpath trying to find a missing girl. The girl, who may or may not be alive, is being used by a serial killer to taunt the police." fonte

nota: 7/10

sábado, outubro 25, 2008

Transsiberian (2008)


IMDB

Transsiberian é um filme que tinha praticamente tudo para ser bom. É dificil um filme com o Woody Harrelson ser mau, quanto a isso não há duvidas. A primeira metade do filme cria-nos fortes expectativas e faz-nos crer que vamos estar perante um grande desenlace. As personagens são fortes, bem representadas e nunca se revelam na totalidade - acho que é dai que vem a expectativa. O ambiente frio e industrial da siberia, a lingua e os figurantes funcionam na perfeição. No entanto, apartir de certa altura, o que parecia ser um enredo enervante torna-se num fim abrupto, já visto em 500 outros filmes. Parece-me que investiram tudo o que tinham de historia no inicio e esqueceram-se que tinham de arranjar um fim para o filme. E foi exactamente isso que fizeram - arranjar um fim para o filme. Transsiberian não deixa de ser um thriller agradável de ver, embora no IMDB tenha a mesma pontuação, não é nenhum Cape Fear (1991)
nota: 6/10

quinta-feira, outubro 23, 2008

Invitation Only (2008)


Site Oficial
IMDB
sei muito pouco deste filme. Pelo que li será o primeiro Slasher a ser feito em Taiwan.
O trailer que estava disponível no youtube foi removido, pelo que podem fazer download aqui - não aparenta ser nada mau, mas o orçamento não parece ser grande. Aqui está uma entrevista com o produtor: MICHELLE YEH.
No futuro vamos ver o que valerá o filme. Para já os posters rendem bastante.

Show Some Love, You Losers! (2007)

IMDB
site oficial
TRAILER
este é possivelmente o melhor filme japonês que vi no último ano. Não é de terror e não assusta. Não é uma comédia parva ou tem acção. É simplesmente um drama familiar cheio de humor negro e inteligência. A filmagem é muito boa, a fotografia igualmente soberba e os actores fazem de uma historia simples um grande filme. Tudo isto se resume basicamente a 4 personagens em que a representação de algum deles fica a atrás dos outros. Em termos de imagem assemelha-se muito ao filme igualmente brutal que é Survive Style 5 +
Como alguém escreveu:
"Uma panela de pressão, aguarda-se durante todo o filme pelo momento em que “Funuke: Show Some Love, You Losers” finalmente cumprirá a promessa sugerida por seus visuais berrantes e por seu humor negro, trocará abruptamente de marcha e transformar-se-á numa dessa espetaculares peças de afronta lógica e moral gloriosamente escatológicas que somente o cinema fantástico japonês é capaz de oferecer. Este momento surpreendentemente nunca chega – e isto é exatamente o que faz deste impressionante filme de Yoshida Daihachi um dos longas-metragens mais fascinantes do ano: a forma como o diretor/roteirista estreante no cinema (mas veterano publicitário no Japão) confere a história um aspecto fantástico sem deixar que o drama se artificialize, uma espécie de humanismo mágico que preserva a dignidade de todos os personagens até mesmo nos momentos da mais pitoresca humilhação ou agressividade. A estética não solidifica uma crosta impenetrável ao redor da narrativa e da empatia emocional, pelo contrário: muito além da cobertura de bolo, o rebuscamento estilístico é uma mutação no gene do drama." Leiam aqui a critica completa, muito boa mesmo.
nota: 8/10

domingo, outubro 19, 2008

Sympathy (2007)

IMDB
Site Oficial
depois de ver o filme posso dizer que tendo em conta o orçamento (fala-se em qualquer coisa como 6000 dólares) e os meios, é um bom filme com maus actors. Este menino com outros actores e outros meios, acho que tinha entrado em grande. O filme está longe de ser um grande filme, mas penso que isso se deve ás condições que já referi. Já vi filmes com o quíntuplo deste orçamento e mil vezes piores.
Para quem gosta de filmes de série B, de ver os primeiros filmes podres do que poderá ser um grande realizador, aconselho. Certamente que ninguém esperava que, por exemplo, Peter Jackson, depois de Bad Taste e Braindead chegasse onde chegou com a série Lord Of The Rings ou King Kong. Obviamente que não sabemos até onde Andrew Moorman consegue ir. Pode até ficar por aqui, mas vê-se que tem jeito.
A nota que vou dar a este filme tem a ver com o enquadramento que já mencionei.
"When a reckless bank robber and his rebellious teenage hostage hole up for the night in a bad motel, anything can happen. A mysterious stranger and dark twists of fate send this night into a descent of bloody madness in this deadly game of cat and mouse where nothing is what it seems. Lock yourself in for this claustrophobic tale that is equal parts classic suspense thriller and grindhouse horror."
nota: 5/10

terça-feira, outubro 14, 2008

The Strangers (2008)

IMDB
site oficial
The Strangers era um filme sobre o qual eu tinha alguma expectativa. Gostei do trailer, adorei os posters e as criticas não eram nada más. No geral, acho que o filme cumpre aquilo a que se destina: assustar pessoas mais do que agradar a fans de terror. Tendo em conta que vi o filme em casa, o ambiente e a sensação que o filme causa não são comparáveis ao impacto que poderá ter numa sala de cinema e Strangers é um filme que certamente fará algumas pessoas saltarem da cadeira do cinema. A ausência de música nos momentos mais tensos e os sons incomodativos provocarão boas sensações, mas em casa tudo isso passa um bocado ao lado. Penso até, que em casa talvez consigamos avaliar melhor outros aspectos, que no cinema são absorvidos pelo impacto do ecrã e do som.
Temos aqui um filme que tem alguma falta de essência (pantufas esta é para ti...) no sentido em que tenta ser uma mescla de tantos outros filmes já vistos e revistos no passado, que acaba por se perder. Quero com isto dizer, que procura ir buscar e ressuscitar o que os bons slashers do passado tinham de melhor e juntar algo mais moderno ao estilo de um Funny Games. No entanto, é tudo tão suavizado ao bom estilo americano que actos como esfaquear não incomodam nada. Situações que em filmes como Haute Tension ou L'Intérieure nos causam impressão, aqui são nada.
Tenho a certeza que muita gente vai gostar do filme quanto mais não seja porque as coisas estão bem feitas e as cenas bem representadas e montadas, mas a história é "forçada" e falha no essencial: o choque e a provocação. Neste tipo de filmes, a história é muitas vezes o menos importante, por exemplo em Funny Games isso é evidente, mas a intensidade dos acontecimentos e a carga psicológica que as personagens carregam nem nos dão tempo para pensar em tal coisa. Aqui, isso não acontece...
nota: 4,5/10


The Incredible Hulk (2008)


IMDB
Comparativamente com o anterior filme do Hulk (2003) este é bastante superior. Penso que em tudo favorece as cenas de acção que são quase inexistentes na versão de 2003. Este filme está, quanto a mim bastante próximo do que foi feito com a série X-Men. Acho que o conceito do filme aproxima-se mais dos X-Men e DareDevil (2003) do que do Spider-Man e do Iron Man (estes ultimos são bastantes superiores). Gosto do inicio do flme passado na Rocinha; achei graça ao facto de ele tentar falar portguês do brasil e gostei da generalidade dos efeitos. Algumas situações faz-nos um pouco parecer que estamos num cenário totalmente digital de um video-game (e será que não é mesmo?)...
nota: 6/10

domingo, outubro 12, 2008

Eye For An Eye (2008)

Bom filme. Não via um thriller de acção coreano à bastante tempo. Este chamou-me a atenção pelas criticas que li e por ser um dos top box office coreanos no último mês. Normalmente estes tops são um bocado pipoca, sobretudo se olharmos para os que nos chegam dos eua. Mas tendo em conta que estes "box office tops" incluem mais filmes de outros países que não eua, temos aqui mais alguma abertura, o que geralmente tem melhores resultados.
O filme é bem ao estilo da magnifica série Infernal Affairs que deu origem ao não menos bom remake americano, The Departed. Boa história, bons actores, bem filmado e uma qualidade visual a que os filmes de top ocoreanos já nos habituaram.

YesAsia Editorial Description
"Attracting over a million moviegoers in its opening week, cat-and-mouse crime thriller Eye for an Eye boasts a dream pairing both in front of and behind the camera. Renowned director Kwak Kyung Taek (Friend, Typhoon) and Ahn Kwon Tae - Kwak's assistant director on Friend who went on to direct My Brother - share writing and directing credits, while top stars Cha Seung Won (Murder Take One) and Han Suk Kyu (Shiri) face off onscreen in a thrilling battle of brawn and wit. Weaving from the underbelly of Busan to the corporate district of Seoul, Eye for an Eye takes it characters and the audience on a roller coaster ride of gripping car chases, daring heists, and unexpected plot twists, all underlined by the acting tour de force of Cha Seung Won and Han Suk Kyu.
Fierce, suave, and foulmouthed, top detective Baek (Han Suk Kyu) is about to leave the force to start his own business, but his plans are rudely interrupted when two large cases land on his desk. First, an armored truck is robbed in broad daylight. Then someone impersonates Baek and steals trafficked gold from the airport right under the police's noses. As a final slight, the perpetrator, Ahn (Cha Seung Won), sends a package of cash to Baek the next day. Completely outraged, Baek pursues his target with the determination of a madman, but Ahn is one step ahead at every turn, deliberately leaving traces behind to taunt the police. Baek soon realizes that Ahn's clues are leading him to an even greater enemy. "

nota: 6,5/10


Eye for an Eye Korean Movie Trailer

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008)

IMDB
Não vou meter imagens nem trailers. Toda a gente conhece o filme e infelizmente toda a gente deve ter tido a mesma sensação que eu ao ver este pedaço de lixo. O filme é mau de mais para ser verdade... A historia é ruim, o exagero das cenas digitais é absurdo; diversas cenas que não tem qualquer relação com a história... Horrível de mais para ser um filme feito pelo Steven Spielberg e George Lucas. Ver isto so me fez lembrar os episódios maus (ou seja todos) da série televisiva Major Alvega.
nota: 2/10

segunda-feira, outubro 06, 2008

The Uninvited (2009)



site oficial
IMDB
The Uninvited (A Tale of Two Sisters remake)
na sequência do post anterior, parece que vamos ter mais um remake de um filme asiático made in usa. Tale Of Two Sisters deve ser, juntamente com Ringu, dos filmes de terror asiáticos mais reconhecidos, sobretudo no nosso pais, através do Fantasporto. Pessoalmente, após ter visto uma única vez, a ideia que tenho é que se trata de um filme muito bem filmado, com bom ambiente e com uma qualidade visual acima da média, no entanto é fraco em termos de terror. Talvez na altura, também tenha achado isto, porque estava a ver com regularidade filmes com bastante gore, o que me pode ter levado a considerar TOTS demasiado soft. No entanto a critica geral ao filme é bastante unânime e positiva. Se dúvidas existem, basta ver a pontuação que este filme tem no IMDB = 7.5/10 (9,274 votes) - para um filme coreano de terror é bastante bom!
Reviews:
Asia Cinedie
Fanaticine
Este novo The Uninvited, duvido que consiga chegar aos calcanhares do original. A miséria americana continua...
The Uninvited (2009):

Tale Of Two Sisters (2003)

Shutter (2008)

por favor, se puderem não vejam este filme. Sobretudo se viram o original. Shutter (2004), é juntamente com Ringu e Ju-on the curse, dos melhores filmes de cinema asiático a abordar a temática dos espíritos das miúdas com longos cabelos pretos. Lembro-me perfeitamente que quando o vi pela primeira vez, numa versão bem podre em svcd - adorei. Mais tarde arranjei um dvdrip e mesmo ao rever, achei que tinha uma historia bem montada e que provocava uns bons saltos, sem sangue, sem gore mas bom entretenimento. Para além disso ,foi o primeiro filme tailandês que vi...
Shutter (2008) é pobre em tudo. Tudo foi suavizado à boa moda americana - história alterada para pior e os bons momentos que o Shutter tailandês nos provoca estão aqui completamente diluídos.
Ruim ...
2/10

DeadGirl (2008)

Site Oficial
IMDB
eu não sei se o filme é bom. Já diversas criticas e nenhuma era 100% positiva, mas o poster é muito bom.
"Exploring an abandoned sanatorium while ditching school, two high school burnouts discover a girl strapped to a gurney in a secluded chamber. Debut directors Gadi Harel and Marcel Sarmiento craft a new breed of teen angst drama set against a backdrop of humor black enough to make John Hughes retreat to a fetal state."

Segundo o Bloody-Disgusting:
"DEADGIRL is not a zombie movie per se, or maybe it is? Either way, the word should be banned from use when converging over the film, as it’s something quite different. DEADGIRL is something that has never been done before and it will leave you shocked (or jealous – if you’re a freak). A twisted turn of events make DEADGIRL an immediate indie classic and one of the best teen horror thrillers in years. This will be one to talk about over a long cup of coffee… "

Trailer

sábado, outubro 04, 2008

Tropic Thunder (2008)

site oficial
IMDB
quem costuma vir ao blog já deve ter percebido que comédia não é mesmo a minha cena, salvo raras e honrosas excepções como o maravilhos Top Secret, mas isso história para outro post. Tropic Thunder é talvez das maiores desilusões cinefilias que tive nos últimos tempos. O trailer é perfeito, os actores são perfeitos, a história é óptima, então o que falhou? Acho o filme fica mesmo na sobra de tudo o que tem de perfeito para funcionar mas não funciona. Torna-se chato.. Não há uma única cena que vá ficar na memória e que nos faça lembrar do filme como "fdx, mesmo bom". Se quiserem ver isto esperem até estar disponivel para sacar, não gastem dinheiro no cinema. Quem viu o trailer viu tudo o que tem piada no filme.
3/10
Aqui fica o trailer:

Tropic Thunder (Theatrical Trailer) Redband Version


All the Boys Love Mandy Lane (2006)

o filme já de 2006 e já o tenho a algum tempo, mas só agora tive paciência e disponibilidade de lhe pegar. Lembro-me que fiz download disto porque li boas criticas e devido à pontuação que tem no IMDB Quanto ao filme, posso dizer que não é bom. A historia é mais do que vulgar (apenas com uma boa variação que salva o pouco do filme) e as mortes muito soft. Gostei apenas da maneira como é filmado, de alguns pormenores de cores e montagens que vão surgindo como flash e o resumo final dos acontecimentos que poderia ser bastante bom nas mãos de alguém com classe para isto. Não há muito mais a dizer.
Leva: 3,5/10

The Midnight Meat Train (2008)


site oficial
IMDB
Acho que este filme tem tudo para ser bom. A história é de Clive Barker (ou seja a cabeça por trás dos filmes Hellriser) e a direcção a cargo do master Ryuhei Kitamura (alguém que fez dois grandes filmes como Versus e Azumi.)

When Leon Kaufman’s (Bradley Cooper) latest body of work – a collection of provocative, nighttime studies of the city and its inhabitants — earns the struggling photographer interest from prominent art gallerist Susan Hoff (Brooke Shields), she propels him to get grittier and show the darker side of humanity for his upcoming debut at her downtown art space. Believing he’s finally on track for success, Leon’s obsessive pursuit of dark subject matter leads him into the path of a serial killer, Mahogany (Vinnie Jones), the subway murderer who stalks late-night commuters — ultimately butchering them in the most gruesome ways imaginable. With his concerned girlfriend Maya (Leslie Bibb) fearing for his life, Leon’s relentless fascination with Mahogany lures him further and further into the bowels of the subways and ultimately into an abyss of pure evil – inadvertently pulling Maya right along with him.








DragonBall (2009) teaser




deve ser tão mau, mas daqueles que nunca vai conseguir ser bom...

sexta-feira, outubro 03, 2008

SexyKiller (2008)

IMDB
Parece perfeito de mais ou não...

"A serial killer is loose at a medical school in Spain, and the police have no clue who is responsible for the carnage. Certainly, nobody suspects Bárbara (Macarena Gómez), a sexy, fashion-obsessed student with a hunger for blood that can't be satiated by what she gets in anatomy class. Killing has become a hobby for Bárbara, who would just as easily suffocate an unsatisfactory one-night stand as she would slice the throat of a peeping tom.
Inspired by her favourite childhood toy, the Barbie-like Cindy Superstar and her plastic mate, Glen, Bárbara wants to find her perfect match, a hunk who would share her passion for bloodletting. She thinks her search has ended when she meets Tomás (César Camino), a hard-working student assigned to the morgue who spends most of his time slicing open cadavers. However, Tomás has secretly developed a brain-impulse decoder to cure migraines and inadvertently discovers that, with the added effect of a little ecstasy, he can see the final images from the brain of a corpse. Might his invention solve the mystery of the Campus Killer, putting an end to Bárbara's killing spree and her newfound love in one swoop?
Zany and outlandish, Sexykiller splashes buckets of blood along the catwalk as director Miguel Martí plays with his killer comedy creation, Bárbara; she's Hannibal Lecter in the body of a Vogue model. Gómez will become the horror fan's new pin-up dream as she poses in the mirror with guns and knives aping Taxi Driver's Travis Bickle, or laments the unlevel playing field of the male-dominated serial-killer “business.” She regularly divulges to the audience her various techniques, sharing step-by-step instructions for a clean and easy murder using implements found around the kitchen – a mass-murdering Martha Stewart. Add in some zombies and chainsaws, and we get a bloody spin on the term “fashion victim.”

O bloody-Disgusting tem outra opinião:
How can a movie that’s supposed to be extremely bloody, sexy and violent be so goddamn boring? That’s the question I have been asking myself since I walked out of the theater and it’s nearly impossible to wrap your brain around it. If they had thrown in a few more breasts (especially during Barbara’s sex scene), two good kills and used the ‘effin chainsaw, SEXYKILLER would have at least given the audiences something to talk about. Enjoy your blue balls.

Fica aqui o trailer e o teaser:





domingo, setembro 28, 2008

Máncora (2008)


IMDB
site oficial
Filme Peruano premiado no festival de Sundance em que as criticas apontam para Y tu mamá también com um actor como Phellipe Haagensen (cidade de deus, cidade dos homens), então parece-me que vamos ter mais um bom drama juvenil a caminho de uma praia.

Mesrine



Part 1 - Mesrine: L'instinct de mort (2008)

Part 2 - Mesrine: L'ennemi public n° 1 (2008)

site oficial
baseado na história real de Jacques Mesrine, possivelmente o criminoso mais famoso da história da França. Dois filmes com Vincent Cassel que só pelos trailers já vale a pena. Não sei qual será a ordem os filmes nem qual o encadeamento que existe ou não entre eles. Mas assim á primeira vista Mesrine: L'instinct de mort (2008) parece-me em vantagem tendo em conta a presença de: Gérard Depardieu e a maravilhosa Cécile De France (haute tension...)


Trailers:







Dead Snow (2009)

Dead Snow! Dead Snow! Dead Snow!

qualquer filme que implique zombies e nazis é um bom filme. Dead Snow parece ser a nova prenda que nos chega da Noruega. Depois do fracasso que quanto a mim é Cold Prey aka fritt Vilt (2006) , acredito que este seja realmente melhor.
Aqui fica o trailer:

quinta-feira, setembro 25, 2008

Global Metal (2008)


Depois de Metal Headbangers Journey (2005) chega-nos Global Metal (2008)
In GLOBAL METAL, directors Scot McFadyen and Sam Dunn set out to discover how the West’s most maligned musical genre – heavy metal – has impacted the world’s cultures beyond Europe and North America.

The film follows metal fan and anthropologist Sam Dunn on a whirlwind journey through Asia, South America and the Middle East as he explores the underbelly of the world’s emerging extreme music scenes — from Indonesian death metal to Chinese black metal to Iranian thrash metal. GLOBAL METAL reveals a worldwide community of metalheads who aren’t just absorbing metal from the West – they’re transforming it. Creating a new form of cultural expression in societies dominated by conflict, corruption and mass-consumerism.

quarta-feira, setembro 24, 2008

maxell cromo e basf ferro



nunca disse isso a muita gente, muito menos aqui no blog, mas eu não desgosto do meu trabalho e até gosto dos meus colegas de trabalho. Felizmente tenho colegas que até percebem de música, no seguimento disto, um deles - Norberto de nome (Nidberto é o nome verdadeiro) - na sequência de ter comprado e levado para o trabalho o bom trabalho feito por Aristides Duarte, Memorias do Rock português, emprestou-me 3 Lps (sim, em vinil!!!):
UGF - Estou de Passagem Lp (1982)
Steet Kids - Trauma LP (1982)
Iodo - Manicómio LP (1982)
Primeiro, devo dizer que já não tinha um colega que me emprestasse vinil desde a secundária;
Segundo: só me deu vontade de lhe dizer: vou gravar isto para uma Maxell cromo (metal não que estragava as cabeças do deck e depois tínhamos de comprar uma cassete de limpeza ou usar um cotonete com álcool) e devolver-te - fosga-se lembram-se disto? E lembram-se de rebobinar as cassetes com uma caneta bic para não gastar as pilhas do mega walkman da sony (o ipod da altura era o sony amarelo à prova de água).
Quanto aos discos:
- Street Kids - musica é muito semelhante ao que fazia fora daqui, sobretudo ao new wave britânico ou vanguarda, (como se chamava na minha altura). As letras são bem punk rock. Letras como: Propaganda, Tropa Não ou Nova Atitude; são típicas de quem viveu a guerra fria ou o medo de se chegar aos 18 e ter de se deixar tudo para vestir a farda. Acredito que para muita gente que lê este blog, uma música sobre Tropa não faz qualquer sentido. Aliás o termo tropa deixou de existir no vocabulário de quem já nasceu nos anos 90. Bom disco para a época.
- UGF - disco com coisas muito boas e coisas muito más. Destaco: Noites Lisboetas e Estou de Passagem; bem mais próximas de Cavalos de Corrida e Jorge Morreu, ou seja bom rock português. O resto é chato.
- IODO - a banda que menos esperava e é de facto, para mim a mais fraca (neste disco, claro). Pop Rock bem à anos 80. Letras meio psicadélicas e alguma critica social. Ouve-se bem, mas pouco mais.
Destaco sobretudo a qualidade das edições, a originalidade das letras, uns furos acima de algumas coisas que se fazem hoje em dia por cá. Sobretudo o disco dos Iodo em gatefold.
Tudo isto para dizer que é bom ter o prato de vinil aqui ao lado do pc, a tocar estes 12" com aquele cheiro a mofo que só o vinil e o encarte do vinil consegue ter. Maravilhoso!

sábado, setembro 20, 2008

The Damned at the Whisky, Los Angeles, CA,

The Damned - 1982-03-02 The Whisky, Los Angeles, CA,
Este já cá canta em casa.

DVD ripado de VHS mas com uma qualidade aceitável.
preview:

skate videos online...

a qualidade não é boa, mas quantidade de vídeos é doentio!!!
Todos da H-Street, da Powell Peralta, Santa Cruz, Vision....
Este é o melhor site de sempre e se vocês não compreenderem isto, espero que tenho diarreia durante a próxima semana:
skatevideosonline

e estes meninos?? Banger Style!!!

Minor Threat Bilboard

imaginem que vão a andar na rua e se cruzam com um bilboard que tem a árvore genealógica dos Minor Threat???
Isto foi o que aconteceu em london, ontario:

quinta-feira, setembro 18, 2008

Heavy Metal In Baghdad (2007)

nascer em baghdad e tocar este tipo de música não é a mesma coisa que ser um punk snob de Umea. Aqui há razões para ter medo...
segundo o NY Post:

"JUST when I thought the war in Iraq had been examined from every possible angle, along comes "Heavy Metal in Baghdad," a fascinating documentary on the country's only heavy metal band, Acrassicauda.

Hipster filmmakers Suroosh Alvi and Eddy Moretti follow the four young men who make up the band from the days when Saddam Hussein ruled, and they were forced to include a song praising the dictator in their shows, through their struggle to survive the bloody Iraqi civil war, to their self-imposed exile in Syria.

Alvi and Moretti risked their lives going to Iraq to film the band, paying $1,500 a day for an entourage of bodyguards (as many as 12 at a time), a translator and two cars.

"I don't want my kid to grow up in this situation," says the bass player, Firas. "I'm trying to get out of this country, to go somewhere where I can find peace for me and my family."

The low-budget movie's technical qualities aren't always the best, but considering the conditions under which the filmmakers worked, it's amazing that "Heavy Metal in Baghdad" was made at all."

site oficial
imdb

Ong Bak 2 (2008)

fosga-se isto nunca mais chega...
Dos melhores trailers

segunda-feira, setembro 15, 2008

Electric Dragon 80.000 volts

Deixo aqui o trailer de um dos meus filmes favoritos de sempre:

Tokyo Gore Police

東京残酷警察
segundo a Fangoria: Ruka [is] a police officer in a special squad formed to eradicate human mutations that have recently sprung into existence, the result of a virus created by a mad scientist simply known as Key Man. Killing these unwieldy mutants is no easy task, and Ruka, naturally enough, carries a samurai sword with her at all times. Despite being on opposite sides of the fence, Ruka and Key Man share a common bond: the murder of their fathers years earlier at the hands of the police, and both she and Key Man seek revenge for their dads' untimely demise[s].
Mais info aqui


filmes do fim de semana

Sexta vi o The Happening(2008) e no sabado o Iron Man(2008), filmes possivelmente já mais do que vistos por alguns de vocês.
Primeiro vamos ao The Happening: não sou o maior apreciador dos filmes do mr Shyamalan, até acho o the village bastante irritante, mas the happening foi uma agradável surpresa. Gostei do conceito e da forma como uma coisa tão simples é ali exposta. Há dezenas ou centenas de filmes que tentam abordar as catástrofes naturais mas acabam por fazê-lo de forma tão repetitiva ou heróica que perdem toda a graça, acabando por ser apenas mais um filme igual a tantos outros. The happening consegue ser frio e eficiente quando deve ser.
6,5/10.


Quanto ao Iron Man: são cada vez mais os filmes de super-heróis que por têm surgido, alguns deles com pouca graça, não passando do típico heroi americano. Acho que Iron Man consegue ter o melhor que o SpiderMan nos tem dados nos últimos filmes, ou seja, a emoção e a aventura de ser um herói com sentimentos, humor e um monte de defeitos; com a ficção e os efeitos criados no universo dos Transformers. Só mais uma coisa, qualquer filme que comece com ACDC e acabe com Black Sabbath merece mais de 5.
7/10