segunda-feira, setembro 15, 2008

filmes do fim de semana

Sexta vi o The Happening(2008) e no sabado o Iron Man(2008), filmes possivelmente já mais do que vistos por alguns de vocês.
Primeiro vamos ao The Happening: não sou o maior apreciador dos filmes do mr Shyamalan, até acho o the village bastante irritante, mas the happening foi uma agradável surpresa. Gostei do conceito e da forma como uma coisa tão simples é ali exposta. Há dezenas ou centenas de filmes que tentam abordar as catástrofes naturais mas acabam por fazê-lo de forma tão repetitiva ou heróica que perdem toda a graça, acabando por ser apenas mais um filme igual a tantos outros. The happening consegue ser frio e eficiente quando deve ser.
6,5/10.


Quanto ao Iron Man: são cada vez mais os filmes de super-heróis que por têm surgido, alguns deles com pouca graça, não passando do típico heroi americano. Acho que Iron Man consegue ter o melhor que o SpiderMan nos tem dados nos últimos filmes, ou seja, a emoção e a aventura de ser um herói com sentimentos, humor e um monte de defeitos; com a ficção e os efeitos criados no universo dos Transformers. Só mais uma coisa, qualquer filme que comece com ACDC e acabe com Black Sabbath merece mais de 5.
7/10

Sem comentários: