terça-feira, outubro 28, 2008

The Chaser (2008)

IMDB
este filme não é perfeito, mas é mais um bom exemplo de um thriller coreano bem conseguido. Bem na linha do que já nos foi apresentado em filmes como Old Boy ou Memories Of A Murder. A história é boa, os actores muito bons e a acção desenrola-se a um bom ritmo.
Nunca lhe darei a mesma atenção que tem Old Boy, embora em Cannes 2008 foram atribuidas 3 de 4 estrelas possiveis. Mas quanto a mim a história tem alguns buracos que inicialmente nos deixam baralhados, mas que ao rever percebemos que não têm qualquer interesse ou importância na história. Gosto da maneira fria como o serial killer gere as situações e adoro a brutalidade das mortes!
Tal como já aconteceu com o grande Infernal Affairs em Departed, vamos ter direito a um remake americano com o Leonardo Di Caprio à mistura:
"Now, word comes that DiCaprio might lead a William Monahan-adapted remake of the Korean hit The Chaser, which was only released in that country last month. I guess the $20 million+ it's earned so far speaks to its appeal, if not the fact that Warner Brothers picked up the remake rights earlier this week for reportedly $1 million. Not bad.Thankfully, this isn't another Grudge or any of that Asia-to-America horror nonsense. At a high level, the film will depict DiCaprio as an "ex-cop who goes on the warpath trying to find a missing girl. The girl, who may or may not be alive, is being used by a serial killer to taunt the police." fonte

nota: 7/10

sábado, outubro 25, 2008

Transsiberian (2008)


IMDB

Transsiberian é um filme que tinha praticamente tudo para ser bom. É dificil um filme com o Woody Harrelson ser mau, quanto a isso não há duvidas. A primeira metade do filme cria-nos fortes expectativas e faz-nos crer que vamos estar perante um grande desenlace. As personagens são fortes, bem representadas e nunca se revelam na totalidade - acho que é dai que vem a expectativa. O ambiente frio e industrial da siberia, a lingua e os figurantes funcionam na perfeição. No entanto, apartir de certa altura, o que parecia ser um enredo enervante torna-se num fim abrupto, já visto em 500 outros filmes. Parece-me que investiram tudo o que tinham de historia no inicio e esqueceram-se que tinham de arranjar um fim para o filme. E foi exactamente isso que fizeram - arranjar um fim para o filme. Transsiberian não deixa de ser um thriller agradável de ver, embora no IMDB tenha a mesma pontuação, não é nenhum Cape Fear (1991)
nota: 6/10

quinta-feira, outubro 23, 2008

Invitation Only (2008)


Site Oficial
IMDB
sei muito pouco deste filme. Pelo que li será o primeiro Slasher a ser feito em Taiwan.
O trailer que estava disponível no youtube foi removido, pelo que podem fazer download aqui - não aparenta ser nada mau, mas o orçamento não parece ser grande. Aqui está uma entrevista com o produtor: MICHELLE YEH.
No futuro vamos ver o que valerá o filme. Para já os posters rendem bastante.

Show Some Love, You Losers! (2007)

IMDB
site oficial
TRAILER
este é possivelmente o melhor filme japonês que vi no último ano. Não é de terror e não assusta. Não é uma comédia parva ou tem acção. É simplesmente um drama familiar cheio de humor negro e inteligência. A filmagem é muito boa, a fotografia igualmente soberba e os actores fazem de uma historia simples um grande filme. Tudo isto se resume basicamente a 4 personagens em que a representação de algum deles fica a atrás dos outros. Em termos de imagem assemelha-se muito ao filme igualmente brutal que é Survive Style 5 +
Como alguém escreveu:
"Uma panela de pressão, aguarda-se durante todo o filme pelo momento em que “Funuke: Show Some Love, You Losers” finalmente cumprirá a promessa sugerida por seus visuais berrantes e por seu humor negro, trocará abruptamente de marcha e transformar-se-á numa dessa espetaculares peças de afronta lógica e moral gloriosamente escatológicas que somente o cinema fantástico japonês é capaz de oferecer. Este momento surpreendentemente nunca chega – e isto é exatamente o que faz deste impressionante filme de Yoshida Daihachi um dos longas-metragens mais fascinantes do ano: a forma como o diretor/roteirista estreante no cinema (mas veterano publicitário no Japão) confere a história um aspecto fantástico sem deixar que o drama se artificialize, uma espécie de humanismo mágico que preserva a dignidade de todos os personagens até mesmo nos momentos da mais pitoresca humilhação ou agressividade. A estética não solidifica uma crosta impenetrável ao redor da narrativa e da empatia emocional, pelo contrário: muito além da cobertura de bolo, o rebuscamento estilístico é uma mutação no gene do drama." Leiam aqui a critica completa, muito boa mesmo.
nota: 8/10

domingo, outubro 19, 2008

Sympathy (2007)

IMDB
Site Oficial
depois de ver o filme posso dizer que tendo em conta o orçamento (fala-se em qualquer coisa como 6000 dólares) e os meios, é um bom filme com maus actors. Este menino com outros actores e outros meios, acho que tinha entrado em grande. O filme está longe de ser um grande filme, mas penso que isso se deve ás condições que já referi. Já vi filmes com o quíntuplo deste orçamento e mil vezes piores.
Para quem gosta de filmes de série B, de ver os primeiros filmes podres do que poderá ser um grande realizador, aconselho. Certamente que ninguém esperava que, por exemplo, Peter Jackson, depois de Bad Taste e Braindead chegasse onde chegou com a série Lord Of The Rings ou King Kong. Obviamente que não sabemos até onde Andrew Moorman consegue ir. Pode até ficar por aqui, mas vê-se que tem jeito.
A nota que vou dar a este filme tem a ver com o enquadramento que já mencionei.
"When a reckless bank robber and his rebellious teenage hostage hole up for the night in a bad motel, anything can happen. A mysterious stranger and dark twists of fate send this night into a descent of bloody madness in this deadly game of cat and mouse where nothing is what it seems. Lock yourself in for this claustrophobic tale that is equal parts classic suspense thriller and grindhouse horror."
nota: 5/10

terça-feira, outubro 14, 2008

The Strangers (2008)

IMDB
site oficial
The Strangers era um filme sobre o qual eu tinha alguma expectativa. Gostei do trailer, adorei os posters e as criticas não eram nada más. No geral, acho que o filme cumpre aquilo a que se destina: assustar pessoas mais do que agradar a fans de terror. Tendo em conta que vi o filme em casa, o ambiente e a sensação que o filme causa não são comparáveis ao impacto que poderá ter numa sala de cinema e Strangers é um filme que certamente fará algumas pessoas saltarem da cadeira do cinema. A ausência de música nos momentos mais tensos e os sons incomodativos provocarão boas sensações, mas em casa tudo isso passa um bocado ao lado. Penso até, que em casa talvez consigamos avaliar melhor outros aspectos, que no cinema são absorvidos pelo impacto do ecrã e do som.
Temos aqui um filme que tem alguma falta de essência (pantufas esta é para ti...) no sentido em que tenta ser uma mescla de tantos outros filmes já vistos e revistos no passado, que acaba por se perder. Quero com isto dizer, que procura ir buscar e ressuscitar o que os bons slashers do passado tinham de melhor e juntar algo mais moderno ao estilo de um Funny Games. No entanto, é tudo tão suavizado ao bom estilo americano que actos como esfaquear não incomodam nada. Situações que em filmes como Haute Tension ou L'Intérieure nos causam impressão, aqui são nada.
Tenho a certeza que muita gente vai gostar do filme quanto mais não seja porque as coisas estão bem feitas e as cenas bem representadas e montadas, mas a história é "forçada" e falha no essencial: o choque e a provocação. Neste tipo de filmes, a história é muitas vezes o menos importante, por exemplo em Funny Games isso é evidente, mas a intensidade dos acontecimentos e a carga psicológica que as personagens carregam nem nos dão tempo para pensar em tal coisa. Aqui, isso não acontece...
nota: 4,5/10


The Incredible Hulk (2008)


IMDB
Comparativamente com o anterior filme do Hulk (2003) este é bastante superior. Penso que em tudo favorece as cenas de acção que são quase inexistentes na versão de 2003. Este filme está, quanto a mim bastante próximo do que foi feito com a série X-Men. Acho que o conceito do filme aproxima-se mais dos X-Men e DareDevil (2003) do que do Spider-Man e do Iron Man (estes ultimos são bastantes superiores). Gosto do inicio do flme passado na Rocinha; achei graça ao facto de ele tentar falar portguês do brasil e gostei da generalidade dos efeitos. Algumas situações faz-nos um pouco parecer que estamos num cenário totalmente digital de um video-game (e será que não é mesmo?)...
nota: 6/10

domingo, outubro 12, 2008

Eye For An Eye (2008)

Bom filme. Não via um thriller de acção coreano à bastante tempo. Este chamou-me a atenção pelas criticas que li e por ser um dos top box office coreanos no último mês. Normalmente estes tops são um bocado pipoca, sobretudo se olharmos para os que nos chegam dos eua. Mas tendo em conta que estes "box office tops" incluem mais filmes de outros países que não eua, temos aqui mais alguma abertura, o que geralmente tem melhores resultados.
O filme é bem ao estilo da magnifica série Infernal Affairs que deu origem ao não menos bom remake americano, The Departed. Boa história, bons actores, bem filmado e uma qualidade visual a que os filmes de top ocoreanos já nos habituaram.

YesAsia Editorial Description
"Attracting over a million moviegoers in its opening week, cat-and-mouse crime thriller Eye for an Eye boasts a dream pairing both in front of and behind the camera. Renowned director Kwak Kyung Taek (Friend, Typhoon) and Ahn Kwon Tae - Kwak's assistant director on Friend who went on to direct My Brother - share writing and directing credits, while top stars Cha Seung Won (Murder Take One) and Han Suk Kyu (Shiri) face off onscreen in a thrilling battle of brawn and wit. Weaving from the underbelly of Busan to the corporate district of Seoul, Eye for an Eye takes it characters and the audience on a roller coaster ride of gripping car chases, daring heists, and unexpected plot twists, all underlined by the acting tour de force of Cha Seung Won and Han Suk Kyu.
Fierce, suave, and foulmouthed, top detective Baek (Han Suk Kyu) is about to leave the force to start his own business, but his plans are rudely interrupted when two large cases land on his desk. First, an armored truck is robbed in broad daylight. Then someone impersonates Baek and steals trafficked gold from the airport right under the police's noses. As a final slight, the perpetrator, Ahn (Cha Seung Won), sends a package of cash to Baek the next day. Completely outraged, Baek pursues his target with the determination of a madman, but Ahn is one step ahead at every turn, deliberately leaving traces behind to taunt the police. Baek soon realizes that Ahn's clues are leading him to an even greater enemy. "

nota: 6,5/10


Eye for an Eye Korean Movie Trailer

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008)

IMDB
Não vou meter imagens nem trailers. Toda a gente conhece o filme e infelizmente toda a gente deve ter tido a mesma sensação que eu ao ver este pedaço de lixo. O filme é mau de mais para ser verdade... A historia é ruim, o exagero das cenas digitais é absurdo; diversas cenas que não tem qualquer relação com a história... Horrível de mais para ser um filme feito pelo Steven Spielberg e George Lucas. Ver isto so me fez lembrar os episódios maus (ou seja todos) da série televisiva Major Alvega.
nota: 2/10

segunda-feira, outubro 06, 2008

The Uninvited (2009)



site oficial
IMDB
The Uninvited (A Tale of Two Sisters remake)
na sequência do post anterior, parece que vamos ter mais um remake de um filme asiático made in usa. Tale Of Two Sisters deve ser, juntamente com Ringu, dos filmes de terror asiáticos mais reconhecidos, sobretudo no nosso pais, através do Fantasporto. Pessoalmente, após ter visto uma única vez, a ideia que tenho é que se trata de um filme muito bem filmado, com bom ambiente e com uma qualidade visual acima da média, no entanto é fraco em termos de terror. Talvez na altura, também tenha achado isto, porque estava a ver com regularidade filmes com bastante gore, o que me pode ter levado a considerar TOTS demasiado soft. No entanto a critica geral ao filme é bastante unânime e positiva. Se dúvidas existem, basta ver a pontuação que este filme tem no IMDB = 7.5/10 (9,274 votes) - para um filme coreano de terror é bastante bom!
Reviews:
Asia Cinedie
Fanaticine
Este novo The Uninvited, duvido que consiga chegar aos calcanhares do original. A miséria americana continua...
The Uninvited (2009):

Tale Of Two Sisters (2003)

Shutter (2008)

por favor, se puderem não vejam este filme. Sobretudo se viram o original. Shutter (2004), é juntamente com Ringu e Ju-on the curse, dos melhores filmes de cinema asiático a abordar a temática dos espíritos das miúdas com longos cabelos pretos. Lembro-me perfeitamente que quando o vi pela primeira vez, numa versão bem podre em svcd - adorei. Mais tarde arranjei um dvdrip e mesmo ao rever, achei que tinha uma historia bem montada e que provocava uns bons saltos, sem sangue, sem gore mas bom entretenimento. Para além disso ,foi o primeiro filme tailandês que vi...
Shutter (2008) é pobre em tudo. Tudo foi suavizado à boa moda americana - história alterada para pior e os bons momentos que o Shutter tailandês nos provoca estão aqui completamente diluídos.
Ruim ...
2/10

DeadGirl (2008)

Site Oficial
IMDB
eu não sei se o filme é bom. Já diversas criticas e nenhuma era 100% positiva, mas o poster é muito bom.
"Exploring an abandoned sanatorium while ditching school, two high school burnouts discover a girl strapped to a gurney in a secluded chamber. Debut directors Gadi Harel and Marcel Sarmiento craft a new breed of teen angst drama set against a backdrop of humor black enough to make John Hughes retreat to a fetal state."

Segundo o Bloody-Disgusting:
"DEADGIRL is not a zombie movie per se, or maybe it is? Either way, the word should be banned from use when converging over the film, as it’s something quite different. DEADGIRL is something that has never been done before and it will leave you shocked (or jealous – if you’re a freak). A twisted turn of events make DEADGIRL an immediate indie classic and one of the best teen horror thrillers in years. This will be one to talk about over a long cup of coffee… "

Trailer

sábado, outubro 04, 2008

Tropic Thunder (2008)

site oficial
IMDB
quem costuma vir ao blog já deve ter percebido que comédia não é mesmo a minha cena, salvo raras e honrosas excepções como o maravilhos Top Secret, mas isso história para outro post. Tropic Thunder é talvez das maiores desilusões cinefilias que tive nos últimos tempos. O trailer é perfeito, os actores são perfeitos, a história é óptima, então o que falhou? Acho o filme fica mesmo na sobra de tudo o que tem de perfeito para funcionar mas não funciona. Torna-se chato.. Não há uma única cena que vá ficar na memória e que nos faça lembrar do filme como "fdx, mesmo bom". Se quiserem ver isto esperem até estar disponivel para sacar, não gastem dinheiro no cinema. Quem viu o trailer viu tudo o que tem piada no filme.
3/10
Aqui fica o trailer:

Tropic Thunder (Theatrical Trailer) Redband Version


All the Boys Love Mandy Lane (2006)

o filme já de 2006 e já o tenho a algum tempo, mas só agora tive paciência e disponibilidade de lhe pegar. Lembro-me que fiz download disto porque li boas criticas e devido à pontuação que tem no IMDB Quanto ao filme, posso dizer que não é bom. A historia é mais do que vulgar (apenas com uma boa variação que salva o pouco do filme) e as mortes muito soft. Gostei apenas da maneira como é filmado, de alguns pormenores de cores e montagens que vão surgindo como flash e o resumo final dos acontecimentos que poderia ser bastante bom nas mãos de alguém com classe para isto. Não há muito mais a dizer.
Leva: 3,5/10

The Midnight Meat Train (2008)


site oficial
IMDB
Acho que este filme tem tudo para ser bom. A história é de Clive Barker (ou seja a cabeça por trás dos filmes Hellriser) e a direcção a cargo do master Ryuhei Kitamura (alguém que fez dois grandes filmes como Versus e Azumi.)

When Leon Kaufman’s (Bradley Cooper) latest body of work – a collection of provocative, nighttime studies of the city and its inhabitants — earns the struggling photographer interest from prominent art gallerist Susan Hoff (Brooke Shields), she propels him to get grittier and show the darker side of humanity for his upcoming debut at her downtown art space. Believing he’s finally on track for success, Leon’s obsessive pursuit of dark subject matter leads him into the path of a serial killer, Mahogany (Vinnie Jones), the subway murderer who stalks late-night commuters — ultimately butchering them in the most gruesome ways imaginable. With his concerned girlfriend Maya (Leslie Bibb) fearing for his life, Leon’s relentless fascination with Mahogany lures him further and further into the bowels of the subways and ultimately into an abyss of pure evil – inadvertently pulling Maya right along with him.








DragonBall (2009) teaser




deve ser tão mau, mas daqueles que nunca vai conseguir ser bom...

sexta-feira, outubro 03, 2008

SexyKiller (2008)

IMDB
Parece perfeito de mais ou não...

"A serial killer is loose at a medical school in Spain, and the police have no clue who is responsible for the carnage. Certainly, nobody suspects Bárbara (Macarena Gómez), a sexy, fashion-obsessed student with a hunger for blood that can't be satiated by what she gets in anatomy class. Killing has become a hobby for Bárbara, who would just as easily suffocate an unsatisfactory one-night stand as she would slice the throat of a peeping tom.
Inspired by her favourite childhood toy, the Barbie-like Cindy Superstar and her plastic mate, Glen, Bárbara wants to find her perfect match, a hunk who would share her passion for bloodletting. She thinks her search has ended when she meets Tomás (César Camino), a hard-working student assigned to the morgue who spends most of his time slicing open cadavers. However, Tomás has secretly developed a brain-impulse decoder to cure migraines and inadvertently discovers that, with the added effect of a little ecstasy, he can see the final images from the brain of a corpse. Might his invention solve the mystery of the Campus Killer, putting an end to Bárbara's killing spree and her newfound love in one swoop?
Zany and outlandish, Sexykiller splashes buckets of blood along the catwalk as director Miguel Martí plays with his killer comedy creation, Bárbara; she's Hannibal Lecter in the body of a Vogue model. Gómez will become the horror fan's new pin-up dream as she poses in the mirror with guns and knives aping Taxi Driver's Travis Bickle, or laments the unlevel playing field of the male-dominated serial-killer “business.” She regularly divulges to the audience her various techniques, sharing step-by-step instructions for a clean and easy murder using implements found around the kitchen – a mass-murdering Martha Stewart. Add in some zombies and chainsaws, and we get a bloody spin on the term “fashion victim.”

O bloody-Disgusting tem outra opinião:
How can a movie that’s supposed to be extremely bloody, sexy and violent be so goddamn boring? That’s the question I have been asking myself since I walked out of the theater and it’s nearly impossible to wrap your brain around it. If they had thrown in a few more breasts (especially during Barbara’s sex scene), two good kills and used the ‘effin chainsaw, SEXYKILLER would have at least given the audiences something to talk about. Enjoy your blue balls.

Fica aqui o trailer e o teaser: