sábado, janeiro 24, 2009

Whos That Knocking At My Door (2007)


o filme chama-se: Whos That Knocking At My Door (2007) e ainda não o vi mas depois de ver uma das melhores capas dos ultimos tempos, fiquei com vontade de ver um "emo kid" a levar na tromba hahaha...
Vou fazer copia do meu original através do que circula ai na net.


Sinopse: "In this offbeat thriller from South Korea, Je-hwi (Im Ji-gyu) is a reclusive misfit who unexpectedly gains a girlfriend when he saves pretty but apprehensive Jang-hui (Yun So-si) from the impact of a falling couch, though she's clearly more attached to him than he is to her. One day, Je-hwi unexpectedly meets Pyo (Pyo Sang-u) and Rom (Im Ji-yeon), who he knew in high school. Pyo and Rom are happy to see Je-hwi and offer to take him and Jang-hui out for dinner, but Je-hwi remembers the couple as bullies who treated him with disrespect and while he cheerfully accepts their offer, he has revenge on his mind and becomes partners with delusional Choi (Jo Seong-ha) in a bid to cut them down to size. Je-hwi's scheme quickly turns violent, leading to a battle of both wits and weapons between Je-hwi, Pyo and Choi. Ju-su-ji-e-seon geon-jim chi-ta (aka Who's That Knocking At My Door? was the first feature film from writer and director Yang Hae-hoon "
procurem: Whos.That.Knocking.At.My.Door.2007.DVDRip.XviD-LAJ

domingo, janeiro 18, 2009

Let The Right One In (2008)

Låt den rätte komma in (2008)
site oficial
fotos e criticas
tenho dezenas de reviews de filmes para meter aqui, mas nenhum outro me deu tanta vontade de dar a conhecer como este. O único filme sueco que havia visto, era o Fucking Amal (1998), que é pesado e bom, mas não me despertou de todo o interesse para o cinema sueco. Let The Right One In é soberbo! Tem a inocência e aventura de um Goonies, conjugado com a adolescência, o sangue e o enquadramento do Lost Boys. Não quero com isto dizer, que se gostam destes dois clássicos dos anos 80, vão gostar deste, não é isso. Eu pessoalmente, encontrei aqui muitas semelhanças e dá-me gosto entender que foram propositadas. Há um pormenor delicioso, que embora seja um cliché do universo das histórias de vampiros, é claramente copiado do Lost Boys - o facto da vampira dizer sempre a Oskar que a convide para entrar na sua casa. O filme consegue ser muito divertido e ao mesmo tempo "creepy" , tornando-se acima de tudo num drama - basta pensar no simples facto de serem duas crianças apaixonadas.
Pois é meus amigos e já temos um remake americano a caminho. Pode ser que saia uma coisa boa, mas convenhamos que as coisas começam a cair no absurdo. Será que os norte americanos não conseguem ver filmes produzidos noutros paises?
"Reeves on Let the Right One In Remake
Source:MTV
November 14, 2008
Overture Films would do well to strike while the iron is hot on their redo of Let the Right One In. Cloverfield's Matt Reeves is attached to write and direct and, as he tells MTV, it may very well be his next project.
"Overture wants it as soon as possible," he tells the site. "They would love me to do it next so that's what we're shooting for at the moment."
He also reveals he'll likely set the film in Colorado to take advantage of the snow locale similar to Tomas Alfredson's Swedish import which looks at a young boy's relationship with a vampire.
"The movie and the book are incredibly Swedish yet there's something so universal about the tale of this kid and something that in the context of an American story could be completely different while being very consistent with the original story," says Reeves. "There's something about it that can be an American mythic tale."
Enfim...
nota: 9/10

segunda-feira, janeiro 12, 2009

...gostar de filmes sem gostar de cinema....

houve uma altura que sempre que podia tentava ir ao cinema. Porém, as coisas mudaram. Mudaram não por falta de tempo ou porque os filmes são maus, mas sim porque deixei de ter paciência para ver filmes rodeado de pessoas. As salas deixaram de ter qualquer controlo sobre o publico e só falta existir uma janela onde as pessoas podem ir levantar bifanas durante o filme (qualquer coisa do género das roulotes de beira de estrada seria perfeito para a fabricação do cancro da maioria das pessoas). Longe vai o tempo em que existia um senhor com uma lanterna sempre pronto a apontar a luz nos olhos a quem não se calava, comia ou estava nos melos durante o filme. Esse sr era realmente chato, mas fazia um policiamento necessário.
Neste momento só podemos ir ver filmes a dois tipos de salas: medeia pseudo intelectual ou lusomundo catujal pontinha style. Para entrares numa sala medeia, primeiro tens de estar na esplanada, anexa ao cinema, meia hora antes do filme começar, a beber a bica e a fingir lês um livro enquanto controlas francesamente a miúda da mesa ao lado (certamente estará vestida com cores pastel); Já nos lusomundo, tens de ter brincos de ouro (no género feminino têm estar num dos cantos da boca - algo visivelmente semelhante às crianças da Somália com moscas na cara), ter o cap de casota e uns grandas air max com a meia por cima da calça e qualquer dia têm um lugar especial de estacionamento exclusivo saxo cup (similar ao que acontece hoje em dia para as pessoas com deficiência - afinal é disso que estamos a falar, não é?)
Perdi a paciência para o barulho e a falta de interesse que as pessoas têm ao estarem a assistir a um filme. Se for uma comédia, as pessoas são umas anormais que se riem por tudo o que tem e não tem graça; se for um drama , levas com o pessoal todo a falar e a comentar com o vizinho, como a vida é fodida; terror, vão normalmente grupos de labregos que adoram levar as miúdas para as ver gritar e dizer: "isto não mete medo; é tudo tão mal feito; só me dá vontade de rir..."; Acção, nem quero imaginar...
Faltam ainda os dois dos piores cenários: a fila da frente que não se cala e a fila de trás que te pontapeia as costas até ficares com falta de ar. Por fim, os amigos que não só, não tiram o som do telemóvel como também o atendem. Juro, quem me dera ter 2 metros e pesar 200Kg para poder dar na tromba neste pessoal. Mas como estou longe desta performance atlética, vejo os filmes em casa através de rips e cópias (claro que tenho o original!).
Já agora, mega post de filmes, para breve...