domingo, março 29, 2009

eu e a bicicleta

raramente escrevo sobre mim aqui no blog. No entanto há um assunto que poderá ter algum interesse e que em tudo está relacionado com o nome do blog. Refiro-me a utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Não vou aqui discutir se Lisboa é uma cidade clicável, quando já outros blogs o fizeram (ver nova secção de links), apenas tenho a dizer, que seria muito melhor para todos nós, se pedalássemos mais na cidade, sobretudo quem reside realmente em Lisboa e não nos subúrbios. A relação do nome do blog com o assunto é óbvio, poderá ser um suicido pedalar em Lisboa...
Só à terceira acertei na bicicleta. Somos inicialmente levados a comprar uma qualquer bicicleta e como a maioria das que estão à venda nas grandes superfícies são as chamadas BTT , é por essas que optamos. Se pensarmos bem, para que serve uma bicicleta de BTT que custa 100€, se não tem as características aconselhadas para andar na cidade (cesto, guarda-lamas, pneus de estrada, posição e banco confortável) e é fraca para fazer BTT? Basicamente compram-se estas bicicletas porque são as que estão á venda. Eu cometi este erro, comprei duas e após experimentar, acabei por devolver.
A minha escolha acabou por recair nesta sra aqui em baixo:

- quadro de cidade (não de senhora, como teimam em dizer...);
- pneus de estrada;
- carreto com 5 mudanças;
- assento confortável;
- preço justo para as funcionalidades e performance, sem correr o risco de em caso de roubo ser uma grande perda;
- tem pinta de clássica.

3 comentários:

fc disse...

mesmo depois de velho ainda aprendes algumas coisas comigo

Anónimo disse...

lol

n.catunda disse...

Adorei o quadro! Estou procurando um quadro que me agrade há séculos! É aro 29? Sabe dizer qual é o nome desse quadro/bicicleta??

Obrigada! =D