domingo, março 08, 2009

Eden Lake (2008)

IMDB
Nada como voltar à carga com algo que valha a pena. Eden Lake foi mais uma agradável surpresa dentro do bom cinema de terror europeu que se tem destacado do esgotado terror norte americano e do repetitivo horror asiático. Desde a alguns anos para cá França, Inglaterra e Espanha têm nos oferecido o que de melhor tem sido feito em termos de terror. Mas isto poderá ser conversa para outro post.
Eden Lake é real. É algo que pode acontecer a qualquer um e o medo é esse. Não temos zombies e não temos um assassino em série. Mas unicamente aquilo que criamos, adolescentes. Consegue juntar o melhor de Haute Tension com Kids, sem cair no exagero. O filme conta-nos uma história que poderia estar em qualquer capa de jornal: alguém que vai passar férias para junto de um lago, perto de uma localidade rural com fracos recursos financeiros e onde a violência é banal. Um grupo de miúdos que também frequenta o lago, gosta de arranjar confusão e não sabe quando parar. A partir dai é uma bola de neve e claro que acaba mal.
Destaco sobretudo este pequeno grande actor, que já se tinha revelado gigante em This Is England, estou a falar de Thomas Turgoose.
nota: 8/10

Sem comentários: