domingo, abril 26, 2009

Entre Les Murs e Die Welle (2008)

Die Welle (2008)
Entre Les Murs (2008)
vi dois filmes sobre escola e adolescência que achei fabulosos á sua maneira:
Die Welle é um filme alemão sobre um professor que procura ensinar a autocracia aos alunos através de processos reais, tornando a turma numa autocracia. As coisas começam a tomar determinada proporção mostrando-nos que a história está sempre próxima de se repetir.
Entre Les Murs é francês e um brinde à simplicidade. Todo o filme é basicamente filmado na sala de aula ou na sala de professores, mostrando os dois lados da moeda, ou seja, a perspectiva dos alunos e dos professores. Não há um tema central ou um assunto, aqui tudo se resume ao sistema educativo e a forma como os alunos e professores têm de lidar com todas as imposições e diferenças sociais. Isto são os verdadeiros "morangos com açúcar" que os alunos e professores portugueses deveriam ver.
notas: 9/10


segunda-feira, abril 20, 2009

Brutal Knight + Mr Miyagi - setubal 17.04.2009

pensei que este concerto fosse acabar por ser um lixo, não pelas bandas mas pela conjuntura hardcoriana de lx e arredores. Seria um desperdício se tal acontecesse, já que havia todas as condições (excepto divulgação do evento...) para termos um concerto à antiga: um squat com punks e cães, palco abaixo do joelho, Mr. Miyagi (a única banda portuguesa que parece tocar hardcore punk e que eu gosto) e Brutal Knights (para mim a par com Annihilation Time das melhores bandas da actualidade a tocar hardcore punk).
Posso dizer que foi dos melhores concertos desde what happens next? em Lisboa, mas a fazer lembrar o ambiente da saudosa Casa Enkantada na praça de espanha: gente suficiente para haver festa e se poder rebolar sobre cagalhões de cães à vontade. As bandas não vacilaram e quem lá estava dançava ou dançava.
Gostava de ter visto em viana do castelo, não sei como correu, mas tenho feeling que deve ter sido bom.
abraço e até qualquer dia.

sexta-feira, abril 10, 2009

Stephen Crawford

através do maravilhoso site Copenhagen Cycle Chic descobri um site incrível de fotografia urbana, sobretudo do Japão. Como é óbvio um dos motivos são as bicicletas. Vejam o site do Sr. Stephen Crawford , já adicionado ao links!