quarta-feira, dezembro 17, 2008

Boy A (2007)


IMDB
Boy A é daqueles filmes que quando acaba, dizes: "f*da-se ganda filme!"; se o vires antes de ir dormir, na manhã seguinte ainda vais estar a pensar no que se passou naquele rectângulo luminoso que esteve na frente dos teus olhos durante hora e meia. Não conhecia nenhum dos actores e não sei se quer quem é o realizador. Li algumas coisas boas, achei que seria um bom drama inglês e infelizmente não me enganei. O que se passa é nada mais do que realidade. Aqui não há heróis. Só falhados e f*didos pela sociedade. Não vos vou contar a historia porque o filme é bom, não só pela brutal representação, mas também pela capacidade que tem de manter a tensão e o suspense sobre o desenrolar da história. Mas, basicamente resume-se a um gajo que saiu da prisão e tem de esconder o passado para poder ter uma vida descansada, caso contrário tá entalado pelos media.
nota: 8/10

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Mongol (2007)

IMDB
tinha saudades de ver um filme épico com tantas e boas sequências de sangue (dai o filme ser "Rated R for sequences of bloody warfare"). A história é basicamente o que está aqui descrito na wikipedia, sobre o Genghis Khan, ou seja o maior ou segundo maior império que alguma vez dominou o mundo (há teorias que colocam Alexandre o Grande em primeiro...). Os actores e a fotografia são soberbas e a caracterização tranporta-nos na perfeição para os acontecimentos da época. Quanto a mim, peca apenas por ser demasiado curto. Uma história destas merecia um filme mais longo, com mais pormenores. Há aqui demasiados saltos que deixam escapar coisas importantes. As cenas de acção são muito boas mesmo, algumas a fazer lembrar o maravilhoso Azumi.
nota: 7/10

vida do blog

Embora tenha visto uma série de filmes, não tenho tido tempo para actualizar o blog. Convém deixar claro que, ao contrário do que aconteceu no passado, vou deixar de colocar aqui a minha opinião sobre blockbusters ocidentais. Em qualquer jornal ou página da net, encontra-se comentários, reviews, criticas sobre o ultimo indiana jones, o rambo X, o hulk XX, etc... Prefiro dedicar o meu tempo e este espaço, para escrever e mostrar trailers, capas, etc; de coisas que habitualmente passam mais ao lado da generalidade das pessoas. O tempo também não tem sido muito e o pouco que tenho livre, prefiro utilizar para ver filmes em vez de escrever sobre eles.
Para vos dar alguma coisa, fica aqui uma bela capa, cujo filme nunca vi e não tem qualquer relação com o que escrevi...