quinta-feira, julho 20, 2006

Killed By Death Records

O meu amigo Martin da suécia enviou-me este link: kbdrecords.com e fiquei meio estupido com a qualidade do "blog".
Percam um bocado de tempo e chequem a Radio totalmente dedicado ao melhor punk, hardcore e power pop do passado e presente. Muito bom!

Aqui está o video...

Este não foi o video que mudou o mundo, mas definitivamente, (de alguma forma) mudou a minha vida:


This is Skate Rock!

segunda-feira, julho 10, 2006

McRad - Weakness

nunca me esqueci de uma cena de um filme chamado Public Domain (Powell Peralta video - 1988) em que aparecia o Ray Barbee a descer uma rua de skate. Mas não foi só a imagem que permaneceu na minha cabeça, durante anos tentei descobrir qual a banda sonora que acompanhava aquela cena.
Só depois de ter conseguido arranjar uma cópia de THRASHER SKATE ROCK vol. 1 é que descobri esta música: McRad - Weakness
My weakness is I can't say no. My weakness is I can't let go. So stay with me I'll let you know. That love is something I can show. I heard it's not bad to do without, it's in my mind, I'll work it out. I tried and tried and got nowhere.
But still I know what it's all about.


No final dessa cena, segue-se outra com Ray Barbee e penso que Lance Mountain tem um t-shirt de Misfits vestida em que há mais uma música de McRad a tocar, desta vez: Hesitation
Imaginem o impacto que foi ver um filme que misturava o melhor do skate com o melhor do punk hardcore, tudo isto quando eu devia ter apenas uns 12 anos...

domingo, julho 09, 2006

skateboard collection

Com 320 visitas até agora, até me sinto mal ficar tanto tempo sem aqui escrever...
Decidi fotografar a minha colecção de tábuas de skate dos anos 80 e é com orgulho que as coloco aqui. Algumas já foram usadas por mim, outras ainda estão dentro da embalagem original.
De todas a mais carismática é a Vision - Grigley (mini2 1987) por ter sido a minha tabua de skate desde que eu tinha 14 ou 15 anos e a Super Flex por ser a mais old school de todas e não saber nada da historia dela.
Santa Cruz - Roskopp (eye);
Santa Cruz - Jeff Kendal (atomic man);
Santa Cruz - Salba (tiger);
DeathBox - Rocker (promodel);
Vision - Grigley (mini2 1987);
Vision - Mark Gonzalez (pro model 1986);
Lyfestyle skates - Beto Or Die;
Super Flex - flex (???);